Foram seis meses de acompanhamentos, palestras, consultas e engajamento. O Programa Alimentação Saudável promovido pelo Sesi/ Pernambuco trouxe para os funcionários do escritório administrativo da EBRASIL um desafio: melhorar a alimentação para ter mais qualidade de vida e saúde. E o resultado foi muito positivo. Ao todo, os 32 funcionários da matriz da empresa conseguiram eliminar 72,5 quilos e 127 cm de circunferência abdominal.

Para fechar o momento com muita comemoração, os funcionários participaram da última palestra com a nutricionista Lídia Bandeira que deu um curso de planejamento de cardápio familiar com o objetivo de trazer as dicas passadas durante o programa para os funcionários aplicarem em casa com a família. De acordo com a nutricionista, o envolvimento de todos foi muito bom. “Se a gente for fazer uma analogia, é como se tivesse uma pessoa a menos no ciclo. São 72,5 quilos a menos. Com essa perda, esses colaboradores estão reduzindo a chance de desenvolver alguma doença cardiovascular”, explicou.

Além da palestra, o encerramento do programa contou com uma deliciosa ceia natalina montada com alimentos saudáveis. Os três funcionários que conseguiram perder mais peso e circunferência abdominal ganharam uma cesta recheada com produtos saborosos e saudáveis. A analista fiscal, Darlene Cássia Fontes, explicou que já vinha fazendo a reeducação alimentar, mas que a ajuda do programa foi fundamental para conseguir perder peso mais rápido e com saúde. “Com a entrada desse programa na empresa consegui todo o apoio para atingir meu objetivo. No início achei difícil, mas vi que é só questão de manter o foco e de enxergar que você consegue chegar na meta”, revelou.

Para Disleine Passos participar do programa mudou a sua vida em alguns aspectos. “Uma das primeiras mudanças que ocorreu foi a troca de alguns alimentos por frutas, fibras, mudança até no tipo do pão. Depois o que me ajudou a perder peso foi a prática de atividades físicas. Foi tudo gradativo”, relatou.  Segundo Gleyson Santos, perder peso e mudar a alimentação o fez ter mais disposição. “Hoje eu vejo que dá para continuar com esses hábitos. Não foi uma coisa que decidi fazer só por conta do projeto ou de estética, mas sim pela minha saúde. Dá para prosseguir assim tranquilamente”, finalizou.


JCPM Trade Center
Av. Engº Antônio de Góes, 60 - salas 801/805 - 51010-000 - Recife/PE
Fone +55 81 3092-4555 | contato@ebrasilenergia.com.br

© 2016 EBRASIL Energia - Desenvolvido por Ijoin - Gerando Idéias, Gerindo Negócios