Notícias

Música para Todos encerra temporada 2017 com apresentações em hospitais

Image(post.thumbnail.alt)

Os sons dos violinos e viola ecoaram nos corredores do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) na manhã da última terça-feira (05). Crianças que estão internadas no setor de oncologia infantil foram beneficiadas com a chegada dos músicos da Orquestra Criança Cidadã. Logo no ambulatório, pais e filhos que esperavam por atendimento médico foram surpreendidos com a apresentação do projeto Música para Todos. As canções infantis e os clássicos da MPB emocionaram até os funcionários e médicos que pararam alguns segundos para apreciar o “pocket show” dos jovens artistas.

A médica residente Gabrielle Santos da oncologia pediátrica do Imip foi uma das pessoas que adorou a surpresa do projeto. “Foi lindo, emocionante, é um prazer receber gente tão talentosa pra fazer a manhã dos pacientes da gente mais feliz, principalmente nessa época de Natal”, contou. Durante a manhã, o trio de cordas da OCC passou também pela UTI infantil e algumas áreas do setor de isolamento. A apresentação do Música para Todos durou cerca de 40 minutos.

A segunda apresentação do dia foi no Hospital Infantil Helena Moura, localizado no bairro da Tamarineira. A instituição recebeu pela primeira vez a visita do projeto que também contou com a participação do trio de jovens da Orquestra Criança Cidadã. Os jovens passaram pelos setores de emergência pediátrica, ambulatório e internamento infantil.

Segundo Maria Jessiane Firmino, mãe da pequena Ana Clara, a chegada da orquestra chegou para acalmar o ambiente. “Minha filha adorou ver esses jovens tocar e escutar um pouco do trabalho deles. No fim ela até aplaudiu”, disse.

O projeto Música para Todos existe há dois anos e meio e é uma parceria da Orquestra Criança Cidadã com o grupo EBRASIL Energia. Ao longo desse tempo tem realizado apresentações em locais onde as pessoas estão institucionalizadas, ou seja, que estão em hospitais, abrigos de idosos, casas de acolhimento infantil e em complexos prisionais.