Notícias

Projeto leva alegria para crianças com câncer e jovens do CRAUR

Image(post.thumbnail.alt)

O som dos acordes dos violinos e viola chamou a atenção dos pacientes que aguardavam uma consulta no pátio principal do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira – IMIP, na última quarta-feira (28). Dando início a mais um ano de apresentações, um trio do projeto Música para Todos entoou clássicos infantis e da música popular brasileira para pacientes e acompanhantes que estavam na instituição. O setor de oncologia infantil também foi surpreendido com a chegada dos adolescentes da Orquestra Criança Cidadã que atenderam pedidos, explicaram a diferença entre os instrumentos proporcionando uma manhã diferente e animada para todos.

Para Joseane Muniz, mãe de Júlia Ellen de 10 anos, o projeto traz uma leveza para os dias das pessoas que estão internadas ou em tratamento. “Eu estou acompanhando minha filha há três meses aqui no IMIP e ser surpreendida com essa apresentação foi muito bom. Achei lindo demais. Foi uma surpresa maravilhosa”, contou. Funcionários convidavam pais e filhos para entrarem no clima do projeto e se emocionavam com cada canção.

Mas não foi apenas o IMIP que foi contemplado com a alegria do projeto Música para Todos, a Comunidade Rodolfo Aureliano – CRAUR, localizada no bairro de Engenho do Meio, também recebeu um trio do projeto que levou alegrias para jovens com necessidades especiais.

O jovem Ítalo Santos, de 19 anos, participou pela primeira vez do projeto no CRAUR e diz que ficou muito feliz por levar um pouco de alegria através do seu trabalho para os funcionários, voluntários e jovens. “Eu achei massa tocar para eles, porque são pessoas excluídas da sociedade. A nossa chegada proporciona um pouco de carinho, um afago. Para mim foi uma experiência maravilhosa vê-los animados a cada música que nós tocávamos”, relatou.