Jovens da orquestra criança cidadã levaram música para pacientes do Maria Lucinda e reeducandos do Cenip

O Hospital Infantil Maria Lucinda, localizado no bairro do Parnamirim, recebeu pela primeira vez o projeto social Música para Todos, na última quinta-feira (18). Um trio de cordas percorreu os principais setores da instituição presenteando pacientes e funcionários com uma apresentação volante da orquestra. Durante a tarde, o Centro de Internação Provisória – Cenip, localizado no bairro do Bongi, foi o local escolhido para receber um concerto com o quinteto infanto-juvenil da Orquestra Criança Cidadã que durou cerca de 1h.

De acordo com a violinista da Orquestra Criança Cidadã Calini Brito, a experiência proporcionada pelo projeto é engrandecedora. “Eu já tinha tocado no presídio com o ‘Música para Todos’, mas nada foi parecido como dessa vez do hospital. Esse projeto é muito especial para mim, sabe?! Mexe com a alma. Fiquei muito emocionada com a história da menininha que estava lá no Maria Lucinda desde os seis meses e ela já tinha completado quatro anos. Também teve a outra garota que se chama Rute de dez anos que estava na UTI pediátrica. Você não precisa nem entrar a fundo nas histórias, elas falaram com os olhos o quanto é difícil estar naquela situação. Realmente mexeu muito comigo e eu adorei ter feito parte desse projeto”, declarou.

Para a jovem, o projeto Música para Todos – que é uma iniciativa da EBRASIL em parceria com a orquestra Criança Cidadã – faz a diferença na vida dela.  “O projeto fez toda a diferença porque eu não tinha noção do quão privilegiados que somos em termos saúde,  apoio familiar, coisas simples mas que muitos que estavam no hospital não estavam tendo essa oportunidade. O projeto nos deu a chance de poder ver essas situações e tomar como exemplo ao nosso crescimento como pessoas”, disse.

Segundo a coordenadora geral do Cenip Marisa Garret, as apresentações da orquestra nas fundações socioeducativas chegam para mudar o dia dos jovens. “Na minha opinião o projeto Música para Todos chega para estimular os meninos que estão aqui pelo aspecto cultural. Do mesmo jeito que serve para conscientizar os meninos do projeto da importância que eles têm na sociedade. É uma troca. Não é fácil está aqui privado de liberdade. Todos gostaram muito da apresentação”, finalizou.

 

 


JCPM Trade Center
Av. Engº Antônio de Góes, 60 - salas 801/805 - 51010-000 - Recife/PE
Fone +55 81 3092-4555 | contato@ebrasilenergia.com.br

© 2016 EBRASIL Energia - Desenvolvido por Ijoin - Gerando Idéias, Gerindo Negócios