Mais de 130 jovens do projeto social Ponto Cidadão de Igarassu participaram no último dia 12 de dezembro da formatura nos cursos de auxiliar administrativo, mecânica e do programa Jovem Aprendiz. Muito mais que formar jovens para o mercado de trabalho, o projeto tem o objetivo de preparar e formar cidadãos, trabalhando também a temática humanística e comportamental dentro da sala de aula.

Os formandos apresentaram para seus familiares uma peça teatral, um espetáculo de dança e também receberam homenagens das empresas EPESA e Itamaracá Transportes que são incentivadores do projeto. De acordo com a coordenadora pedagógica Rosângela Almeida, o Ponto Cidadão tem trazido várias oportunidades para os jovens de Igarassu e Itapissuma. “Com esse projeto a gente vê uma transformação profissional e pessoal. O que a gente faz é o resgate do relacionamento familiar, trabalhamos o lado humano, por isso que temos o nome Ponto Cidadão. Os cursos vêm para dar uma expectativa de preencher a vida desses jovens, abrir esse elo. A partir disso eles se veem como pessoas transformadoras”, disse.

O estudante do curso de mecânica, Elton Gonçalves e  a estudante do curso de auxiliar administrativo, Emily Carolina, foram homenageados pela responsável pelo setor de responsabilidade social do grupo EBRASIL, Sandra Sonoda, e pelo presidente da Itamaracá Transportes Alfredo Bezerra Leite por terem se destacado durante toda a formação. Eles foram escolhidos pelos coordenadores e professores para serem os alunos laureados e por isso receberam um certificado e um tablete em merecimento à dedicação e ao bom desempenho durante o curso.


JCPM Trade Center
Av. Engº Antônio de Góes, 60 - salas 801/805 - 51010-000 - Recife/PE
Fone +55 81 3092-4555 | contato@ebrasilenergia.com.br

© 2016 EBRASIL Energia - Desenvolvido por Ijoin - Gerando Idéias, Gerindo Negócios