O objetivo foi apresentar na prática como funciona o processo de geração de energia através de uma usina termelétrica

Para conhecer de perto o processo de geração de energia elétrica através das usinas termelétricas, cerca de 20 estudantes de engenharia de energia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realizaram uma visita técnica, na última sexta-feira (21) na EPESA. Na ocasião, os alunos passaram por todos os setores da empresa, desde o Centro de Controle Operacional e laboratório, até a oficina. Durante toda a manhã, os estudantes tiveram a oportunidade de acompanhar como é na prática o funcionamento de uma usina termelétrica.

De acordo com a estudante do sexto período Danielle Seal, de 19 anos, todo aquele universo foi enriquecedor. “Eu gostei muito de conhecer uma usina termelétrica, pois a gente acaba vendo como é na prática o que a gente estuda dentro de sala de aula. Para mim, o que mais chamou a atenção foi ver como é organizada essa rotina e como é essa vivência aqui dentro”, revelou.

Para o técnico de segurança do trabalho, Célio Roberto, é muito importante inserir os estudantes universitários no ambiente em que eles vão trabalhar no futuro. “A visita técnica vem com o propósito de agregar valor à prática profissional dos acadêmicos que se preparam para entrar no mercado de trabalho. Os estudantes chegam buscando o conhecimento específico da área e também sobre a questão de segurança do trabalho. Aqui eles conhecem as normas de segurança da empresa que serão aplicadas na vida profissional”, explicou.

 


JCPM Trade Center
Av. Engº Antônio de Góes, 60 - salas 801/805 - 51010-000 - Recife/PE
Fone +55 81 3092-4555 | contato@ebrasilenergia.com.br

© 2016 EBRASIL Energia - Desenvolvido por Ijoin - Gerando Idéias, Gerindo Negócios