O relógio marcava 9h quando a Orquestra Criança Cidadã chegou ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip). Um trio de cordas começou a entoar músicas infantis na emergência do setor de oncologia infantil. Várias crianças pararam o que estavam fazendo para prestar atenção no grupo que fez uma pequena apresentação com os clássicos “O cravo e a rosa”, “Se essa rua fosse minha” e “Samba lelê”.

O grupo seguiu pelos leitos do hospital e surpreendeu o jovem Júlio César Nunes. Ele estava comemorando 11 anos e toda a equipe de enfermeiras entrou junto com a orquestra para cantar os parabéns. Para Gilvane Nunes, mãe do garoto, esse foi um dos momentos mais felizes na última semana. “Eu estou muito emocionada. Meu filho está internado faz um tempo e esse momento traz um pouco de felicidade. Foi lindo”, revelou.

A violinista da Orquestra Criança Cidadã Kevellin Beatriz, de 15 anos, tocou pela primeira vez no projeto Música para Todos e ficou emocionada com a reação das pessoas. “Eu gostei muito de participar do projeto. É muito bonito porque é uma coisa tão simples que chega para essas pessoas e deixa-as tão felizes”, disse.

Durante o período da tarde, o abrigo Lar de Maria que atende 34 crianças em situação de vulnerabilidade social recebeu uma apresentação. As crianças nunca tinham visto uma orquestra ao vivo e ficaram animadas ao conhecer os instrumentos.

A produtora da Orquestra Gabryella Boudoux aproveitou momento de interação para apresentar cada integrante do grupo e falar um pouco sobre a orquestra. Segundo a diretora da casa de acolhimento, Maria Salete Rodrigues, as crianças adoraram a apresentação. “Elas gostaram tanto que pediram “bis”. Estamos de portas abertas para recebê-los novamente. Foi ótimo para as crianças, para os funcionários e para quem esteve presente”, falou.

 


JCPM Trade Center
Av. Engº Antônio de Góes, 60 - salas 801/805 - 51010-000 - Recife/PE
Fone +55 81 3092-4555 | contato@ebrasilenergia.com.br

© 2016 EBRASIL Energia - Desenvolvido por Ijoin - Gerando Idéias, Gerindo Negócios