A expectativa foi grande para a chegada da Orquestra Criança Cidadã na Comunidade Rodolfo Aureliano – CRAUR, localizado no bairro do Engenho do Meio. A instituição que faz parte do projeto Casa da Criança recebeu na última quinta-feira (27) outras entidades que também atendem crianças em situação de vulnerabilidade social para assistirem uma apresentação do projeto “Música para Todos” realizado pelo Grupo EBRASIL.

Para a auxiliar administrativo Fernanda Crêspo, ver a reação das crianças durante a apresentação do projeto foi muito emocionante. “Por mais que a gente imagine como é o projeto, a gente não tem noção do que a gente vai encontrar pela frente e quais vão ser as reações das pessoas que estão assistindo a essa apresentação. Eu gostei muito do Música para Todos. Fiquei impressionada com as condições das crianças e dos jovens que estavam lá no abrigo e feliz por ver a felicidade deles, porque dava para notar a alegria através do comportamento. A gente viu que eles realmente gostaram”, contou.

Durante a tarde um trio de cordas e um quinteto de flautas da orquestra realizaram uma apresentação no SESC de Piedade para o grupo de idosos “Sedução”. De acordo com a assistente social da entidade, Ana Cecília Lima, esse tipo de ação trouxe mais alegria para os idosos. “O projeto social Música para Todos oportunizou o grupo de convivência da terceira idade a ter uma tarde regada a música de qualidade, deixando todos os presentes encantados com a orquestra. Após a apresentação os idosos tiveram a oportunidade de demonstrar a emoção por ter recebido os músicos”, revelou.

A secretária do Grupo EBRASIL, Ana Horácio, foi pela primeira vez acompanhar de perto o projeto e se encantou com o que viu. “Eu achei o projeto perfeito. Em primeiro lugar porque é uma troca, ganha quem está assistindo a apresentação e ganha quem está tocando. Segundo porque a gente vê que a empresa tem uma preocupação com o lado social, e esse projeto faz realmente a diferença. A gente vê que os meninos da orquestra tocam com amor. O Música para Todos é um projeto que tem alma. Acho muito importante essa ação porque acaba passando credibilidade, principalmente para nós funcionários que estamos indo acompanhar”, ressaltou.

 


JCPM Trade Center
Av. Engº Antônio de Góes, 60 - salas 801/805 - 51010-000 - Recife/PE
Fone +55 81 3092-4555 | contato@ebrasilenergia.com.br

© 2016 EBRASIL Energia - Desenvolvido por Ijoin - Gerando Idéias, Gerindo Negócios