Notícias

Crianças e idosos se encantam com o Projeto Música para Todos

Image(post.thumbnail.alt)

A expectativa foi grande para a chegada da Orquestra Criança Cidadã na Comunidade Rodolfo Aureliano – CRAUR, localizado no bairro do Engenho do Meio. A instituição que faz parte do projeto Casa da Criança recebeu na última quinta-feira (27) outras entidades que também atendem crianças em situação de vulnerabilidade social para assistirem uma apresentação do projeto “Música para Todos” realizado pelo Grupo EBRASIL.

Para a auxiliar administrativo Fernanda Crêspo, ver a reação das crianças durante a apresentação do projeto foi muito emocionante. “Por mais que a gente imagine como é o projeto, a gente não tem noção do que a gente vai encontrar pela frente e quais vão ser as reações das pessoas que estão assistindo a essa apresentação. Eu gostei muito do Música para Todos. Fiquei impressionada com as condições das crianças e dos jovens que estavam lá no abrigo e feliz por ver a felicidade deles, porque dava para notar a alegria através do comportamento. A gente viu que eles realmente gostaram”, contou.

Durante a tarde um trio de cordas e um quinteto de flautas da orquestra realizaram uma apresentação no SESC de Piedade para o grupo de idosos “Sedução”. De acordo com a assistente social da entidade, Ana Cecília Lima, esse tipo de ação trouxe mais alegria para os idosos. “O projeto social Música para Todos oportunizou o grupo de convivência da terceira idade a ter uma tarde regada a música de qualidade, deixando todos os presentes encantados com a orquestra. Após a apresentação os idosos tiveram a oportunidade de demonstrar a emoção por ter recebido os músicos”, revelou.

A secretária do Grupo EBRASIL, Ana Horácio, foi pela primeira vez acompanhar de perto o projeto e se encantou com o que viu. “Eu achei o projeto perfeito. Em primeiro lugar porque é uma troca, ganha quem está assistindo a apresentação e ganha quem está tocando. Segundo porque a gente vê que a empresa tem uma preocupação com o lado social, e esse projeto faz realmente a diferença. A gente vê que os meninos da orquestra tocam com amor. O Música para Todos é um projeto que tem alma. Acho muito importante essa ação porque acaba passando credibilidade, principalmente para nós funcionários que estamos indo acompanhar”, ressaltou.