O projeto Música para Todos realizou uma segunda edição muito especial na última quarta-feira (22). Durante o turno da manhã, várias crianças e adolescentes com necessidades especiais que vivem na Comunidade Rodolfo Aureliano – (CRAUR), localizada no bairro do Engenho do Meio, foram presenteadas pela EBRASIL com uma apresentação do quinteto de cordas da Orquestra Criança Cidadã. No período da tarde foi a vez das idosas que moram na Casa do Amor, no bairro do Arruda, se emocionarem com as apresentações.

A jovem Patrícia Maria da Silva, de 22 anos, disse que ficou muito feliz por ter assistido a apresentação da orquestra. “Eu nunca ouvi uma música igual a esta e estou adorando. Eu gosto de música”, revelou. Para a gestora da casa de acolhimento, esse tipo de iniciativa foi muito boa, pois na maioria das vezes os jovens que possuem algum tipo de necessidade especial é esquecido e excluído pela população. Muitos que ali vivem nunca tinham visto uma apresentação “ao vivo” antes. “A música move esses jovens, tanto que eles possuem uma bandinha. Esse foi o primeiro contato com músicos de uma orquestra. Creio que iniciativas assim ajudam na socialização e também no desenvolvimento de cada um”, contou.

A orquestra embalou os jovens com músicas como “Por Uma Cabeza”, de Carlos Gardel, “My Way”, de Paul Anka, “Carinhoso” de Pixinguinha e “Asa Branca de Luiz Gonzaga. No período da tarde não foi diferente, todas as idosas assistiram a apresentação que durou cerca de uma hora. Para o coordenador do abrigo, Mário César Cavalcanti, a iniciativa da empresa é muito interessante, pois realmente busca por um público que não tem condições de acesso a esse tipo de apresentação. “Eu acho super importante que as empresas se engajem em projetos sociais como este. Hoje nós fomos privilegiados. “Foi encantador para elas e pra gente que tenta todos os dias apresentar algo que acrescente na vida delas”, finalizou.

Para a diretora do setor de responsabilidade Social da EBRASIL, Mary Cantarelli, esse é um projeto que visa dar acesso à cultura. “Nossa ideia é que, mais do que acesso à cultura, este projeto seja um elo de ligação entre muitos parceiros, especialmente para chamar a atenção da sociedade a pessoas tão especiais porém que estão excluídos dos olhos públicos. O projeto Música para Todos representa bem este perfil”. Pontuou.


JCPM Trade Center
Av. Engº Antônio de Góes, 60 - salas 801/805 - 51010-000 - Recife/PE
Fone +55 81 3092-4555 | contato@ebrasilenergia.com.br

© 2016 EBRASIL Energia - Desenvolvido por Ijoin - Gerando Idéias, Gerindo Negócios