Notícias

Abrigo Padre Venâncio e Casa de Acolhimento recebem o encanto do Música para Todos

Image(post.thumbnail.alt)

Durante as apresentações, os jovens da Orquestra Criança Cidadã tiveram a oportunidade de falar um pouco do trabalho desenvolvido na comunidade do Coque

O Abrigo Padre Venâncio, localizado no bairro da Várzea, é um centro geriátrico mantido pela Santa Casa de Misericórdia do Recife e que tem o objetivo de apoiar e amparar pessoas idosas. No último mês, a entidade se tornou destaque nos principais veículos de comunicação devido a uma violenta investida de criminosos que invadiram a instituição para realizar um assalto. Para proporcionar uma manhã de entretenimento, o grupo EBRASIL levou, no último 29 de julho, uma edição do projeto Música para Todos com a Orquestra Criança Cidadã para uma apresentação especial para as 60 idosas albergadas no espaço.

A idosa América Albuquerque, de 65 anos, disse que ver a orquestra de perto foi uma grande surpresa e um presente. “Já vi muito no cinema uma orquestra, mas assim, ao vivo, nunca. Achei maravilhoso isso. Muito lindo! Gosto muito de música e assistir essa apresentação hoje foi bom demais”, revelou.

Durante a tarde, a casa de acolhimento Estação Feliz, localizada no município de Jaboatão dos Guararapes, recebeu a orquestra com muita alegria. Mais de 20 jovens são abrigados na entidade que oferece acolhimento provisório para crianças e adolescentes que foram afastadas do convívio familiar por meio de medida protetiva.

Após a apresentação, um dos jovens da casa de acolhimento pediu para que a orquestra tocasse a música Asa Branca, de Luiz Gonzaga com ele, que sabe tocar a canção na flauta. O pedido foi atendido. Para a assistente social da instituição, Sthephanne Silva, esses jovens precisam de atividades culturais como a que foi apresentada, pois esse tipo de iniciativa acaba virando uma inspiração. “A música tem o poder de nos fazer transcender, e esse sentimento é fundamental para crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados. Nós da CAEF nos sentimos muito privilegiados de sermos escolhidos como plateia desse grande concerto musical”, relatou.