Notícias

Associação Pró Recife e abrigo Padre Venâncio recebem Música para Todos

Image(post.thumbnail.alt)

O quinteto da Orquestra Criança Cidadã foi chegando pouco a pouco a associação dos catadores profissionais Pró Recife, localizado no bairro da Imbiribeira. A comunidade estava aguardando ansiosa a inauguração de um novo espaço de estímulo à leitura, o “Cantos de Leitura”. O projeto já existe em vários estados do país e chegou a capital Pernambucana no dia 1º de setembro com direito a apresentação especial do projeto Música para Todos. Muitos dos que estavam na ocasião gostaram do que viram, pois além de ter um espaço voltado à educação e leitura, neste dia todos tiveram a oportunidade de ver uma orquestra de perto.

Para José Cardoso, sócio fundador do Pró Recife, a chegada dos projetos na comunidade foi muito importante. “Mesmo com toda adversidade da vida a gente não pode perder as esperanças e esse advento foi muito bom para me dar mais gás para eu continuar trabalhando”, relatou. Os jovens realizaram um repertório diversificado e popular, passando por canções infantis até as músicas de Luiz Gonzaga.

Na última sexta-feira (29/09) também foi um dia bem especial para as 60 idosas do Abrigo Padre Venâncio, localizado no bairro da Várzea. Para comemorar o dia do idoso antecipadamente, um quarteto da Orquestra Criança Cidadã esteve na instituição com o projeto Música para Todos. Além da Orquestra, o Grupo EBRASIL em parceria com a Pizza Hut proporcionou um dia com muita animação e pizza para todas as idosas.

De acordo com a assistente social da instituição, Josiane Araújo, a comemoração faz a diferença na vida das idosas. “Elas falaram que é muito bonito ver os meninos se apresentando, que a música acalma, relaxa, e, além disso, elas têm a oportunidade de ter contato com os jovens – pra elas isso é muito importante e terapêutico”, concluiu.