Notícias

Música para Todos da EBRASIL completa um ano com edição especial

Image(post.thumbnail.alt)

Projeto busca levar música erudita para hospitais, abrigos, fundações socioeducativas e creches

O primeiro ano do projeto social Música para Todos foi comemorado com muita energia, alegria e emoção. O Instituto Materno Infantil de Pernambuco (IMIP) recebeu no período da manhã a apresentação do trio de cordas da Orquestra Criança Cidadã que percorreu os leitos do hospital e passou pelos setores de oncologia infantil, maternidade, hemodiálise, ambulatório e emergências infantis. Dentre as canções interpretadas pelos jovens estiveram no repertório canções como Carinhoso, Por una Cabeza, Asa branca e My way. A apresentação teve um gostinho especial, já que o projeto esteve na programação de comemoração dos 56 anos do hospital.

O pequeno Ramon Lopez, de 4 anos, que está em tratamento no hospital ficou encantado com o som dos violinos. Segundo a mãe do garoto, o jovem vem todos os meses do município de Sertânia, no sertão pernambucano, para dar continuidade aos exames, mas dessa vez o pequeno ficou muito contente com a apresentação que viu. “Ele não vai esquecer nunca esse momento. Pediu até para segurar o violino”, disse Rosa Maria Lopez.

No período da tarde, foi a vez da Comunidade Rodolfo Aureliano (CRAUR) – que atende crianças e jovens com necessidades especiais – receberem uma edição especial do projeto. Além da Orquestra Criança Cidadã, a cantora Liv Moraes, filha de Dominguinhos, foi convidada para cantar com os jovens do projeto social e abraçou a causa. De acordo com a cantora fazer parte desse momento foi de uma alegria muito grande. “Foi um prazer poder fazer parte desse projeto lindo e emocionante. Foi um presente para mim estar na festa de São João dessas crianças”, revelou.

O quinteto da Orquestra Criança Cidadã interpretou as principais músicas do tradicional forró pé-de-serra e após a apresentação, parte do núcleo popular se juntou ao músico Kléber Silva, da orquestra do Maestro Spok, e com a cantora Liv Moraes para animar ainda mais o “arraiá” do CRAUR.