Notícias

Música para Todos anima COMEK e Hospital Dom Hélder

Image(post.thumbnail.alt)

O projeto idealizado pela EBRASIL leva música erudita da Orquestra Criança Cidadã para hospital e abrigo da Região Metropolitana

O projeto “Música para Todos” promovido pelo Grupo EBRASIL realizou mais uma edição na última segunda-feira (23). Duas instituições foram beneficiadas com a apresentação da Orquestra Criança Cidadã que tocou clássicos da música erudita e da música popular brasileira. Durante a manhã, a visita foi na Comunidade Emocy Krause (COMEK), localizada no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes. A entidade abriga cerca de 50 jovens e adultos com necessidades especiais e desenvolve atividades para inserção e reintegração à sociedade. Durante a tarde foi a vez dos pacientes do Hospital Dom Hélder, localizado no Cabo de Santo Agostinho, receber a ação.

O professor Juarez Ferreira da Silva que está internado no Hospital Dom Hélder ficou emocionado com a apresentação. “Eu conheço o projeto realizado na orquestra, sou professor e sei muito o valor de tudo isso. Acho uma iniciativa muito bonita porque a gente vê que esses jovens poderiam estar fazendo outras coisas, mas estão aqui trazendo essa alegria para todos nós que estamos aqui”, explicou.

A maquiadora Camila Moura não se conteve e chorou de emoção ao escutar os primeiros acordes dos violinos. “Estou com o meu pai internado há um mês aqui. Ele está no setor do isolamento e a gente sabe que os pacientes ficam afastados de tudo. Isso emociona porque eles estão longe da família, dos amigos, da rotina. A música é muito reconfortante. Por mais que a gente não tenha o costume de ouvir música erudita, o som nos remete a lembranças. Para os pacientes é importante projetos assim porque eles se sentem valorizados”, concluiu.