Grupo EBRASIL traz a Fundação Edmílson para Pernambuco
O desejo de educar e disciplinar crianças e adolescentes através da escolinha de futebol fez com que o jogador pentacampeão do mundo Edmílson Gomes de Moraes, inaugurasse – em 2006, o seu próprio projeto social. A Fundação Edmílson que atualmente funciona no município de Taquaritinga, em São Paulo, vai dar o primeiro passo de expansão. É que graças ao apoio da EBRASIL Energia e da parceria com a Regra 3 e o Governo do Estado, o projeto vai aportar em Pernambuco.
Crianças e adolescentes carentes poderão fazer parte da escolinha de futebol do craque, que vai realizar as atividades no Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem. Na última quinta-feira (30), o jogador esteve visitando o projeto e dando o pontapé inicial no cronograma de ações que está previsto para acontecer até o fim do ano. No primeiro momento, a visita do jogador no estado será para promover capacitações com os educadores físicos e professores. Em 2016, a fundação iniciará as atividades dando oportunidade de treinar os jovens carentes e sem situação de vulnerabilidade social.
De acordo com o jogador, o trabalho da fundação não oferece apenas aulas de futebol. A ideia é que os jovens se tornem antes de tudo cidadãos. Por isso, outras atividades também são oferecidas, como aula de violão, teatro, música, karatê e informática. “A gente trabalha com cultura, esporte e faz um trabalho a parte com as famílias, porque não adianta a garotada ser bem educada aqui no projeto e chegar em casa o pai não ter esse acompanhamento psicológico e social. O meu intuito não é buscar novos jogadores. A maior intenção é formar valores e crianças cidadãs”, concluiu.