Notícias

EBRASIL inaugura núcleo da Orquestra Criança Cidadã em Igarassu

Image(post.thumbnail.alt)

A Orquestra Criança Cidadã em parceria com o Grupo EBRASIL inaugurou na última terça-feira (07/02), na zona rural de Igarassu, o terceiro núcleo do projeto de música. Ao todo, trinta crianças da região foram selecionadas para terem inicialmente aulas de teoria musical, canto coral e flauta doce. Para se inscrever no projeto, as crianças tinham que ser matriculadas em escolas públicas da região e o processo seletivo contou com provas orais e escritas.

O núcleo de Igarassu foi pensado inicialmente pela diretora de Responsabilidade Social da EBRASIL, Mary Cantarelli, que pretendia realizar alguma atividade voltada para as crianças de Chã de Cruz, Abreu e Lima e Igarassu. Com o apoio e parceria da Orquestra Criança Cidadã foi possível pensar em um braço do projeto já existente no Coque e em Ipojuca.

O gerente de planta da EBRASIL, Juan Frangella, saudou os alunos, os pais e responsáveis, e falou que a empresa está de portas abertas para acolher as crianças nesse projeto que é tão importante para o desenvolvimento cultural e intelectual desses jovens. “É uma grande satisfação conhecê-los. Abrimos as portas da Epesa para que essa casa possa colaborar com vocês. Aproveitem! Aviso aos pais que às vezes é um pouco sacrificante ter que preparar o filho, acordar cedo. Mas queria dizer aos pais que façam esse pequeno sacrifício, porque no futuro o filho vai estar mais preparado para a vida, principalmente intelectualmente”, relatou.

Durante a cerimônia de inauguração, o coordenador pedagógico da Orquestra Criança Cidadã, Aldir Teodózio, também demonstrou a satisfação pelo projeto dar mais esse passo importante. “A música traz benefícios que os senhores e senhoras vão perceber no dia a dia nos seus filhos que aqui estudam, pois ela atinge outras áreas como o trabalho em equipe, estimula a concentração e exige muito estudo”, contou.

Além do transporte, a EBRASIL está oferecendo aos alunos o fardamento e alimentação. Os estudantes terão aulas nas terças e quintas com a professora Basemate Neves.