Notícias

Ação Por Um Sorriso Movimenta Chã de Cruz

Image(post.thumbnail.alt)

A ação “Por Um Sorriso” realizada pela Solidare, em parceria com a EPESA, beneficiou dezenas de crianças, com idades entre 6 e 11 anos, da comunidade de Chã de Cruz, Paudalho. No salão do Clube Maguary – sede do clube de futebol do município – os pequenos assistiram atentamente a uma palestra sobre higiene bucal. Um sapinho dentuço foi usado como “modelo” para que as crianças entendessem a forma correta de escovar os dentes e usar o fio dental.

Na área externa do clube, em um odontomóvel (van equipada com um consultório dentário completo), a dentista Anaísa Brum aplicou flúor na meninada. Quem saía com os dentes limpinhos já era recebido por uma equipe de recreação, que desenvolveu várias atividades artísticas como maquiagem, manicure, pintura nas mãos, oficinas de arte e diversas brincadeiras valendo brindes.

No fim da manhã, cada criança recebeu um kit de higiene dental. Na opinião do líder comunitário Eloam Soares, esse tipo de iniciativa é muito importante para uma comunidade tão carente como a de Chã de Cruz. “A gente percebe a felicidade nos olhinhos de cada criança. Em um lugar onde a ausência do poder público é enorme, uma ação como essa é fundamental. Para se ter uma ideia, temos cerca de mil crianças aqui e mais da metade delas nunca foi a um dentista na vida”, afirmou emocionado.

Felicidade para as crianças e para as mães que acompanhavam os filhos. “A gente nunca teve esse tipo de assistência aqui, viu? Estou impressionada com tudo”, disse a dona de casa Lucilene Oliveira que levou os três filhos para participar do projeto. Entre eles, o mais animado era Edson, de 9 anos, “É muito legal, né? A gente teve um dia diferente, cheio de brincadeira e ainda saiu de sorriso bonito”, finalizou.

De acordo com a analista de Recursos Humanos da EBRASIL EPESA, Vanessa Hermógenes, a ideia dessa parceria com a Solidare teve o objetivo de dar mais atenção à saúde bucal das crianças de Chã de Cruz, promovendo um dia divertido para elas. “Esse projeto tem o nosso total apoio e é muito importante para dar assistência a essa população e promover um dia diferenciado para essas crianças”, finalizou.