Notícias

Festival Artes Vertentes traz música de qualidade a PE

Image(post.thumbnail.alt)

Músicos renomados do Brasil e do exterior se apresentaram no Recife e em Igarassu ao lado da Orquestra Criança Cidadã

O público pernambucano teve a oportunidade única de acompanhar concertos de altíssima qualidade de graça em teatros e igrejas do Recife e Igarassu. É que o tradicional Festival Artes Vertentes, que acontece na histórica cidade mineira de Tiradentes, realizou um recorte em Pernambuco neste ano, possibilitado pelaEBRASIL, patrocinadora do evento.

As apresentações aconteceram de 25 a 27 de setembro. A primeira delas foi no Convento de Santo Antônio, em Igarassu, onde o público pôde acompanhar o concerto do bandoneonista canadense Amijai Shalev junto com a Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque.

No dia 26, um concerto de câmara encantou o público no Teatro Santa Isabel, com a participação de três renomados músicos mundiais: o pianista brasileiro Gustavo Carvalho, o violinista francês Baptiste Rodrigues e o violoncelista americano Philip Hansen. Todos se apresentaram separadamente e juntos no palco do Teatro.

O último dia foi marcado por muita emoção, para quem acompanhou mais uma apresentação da Orquestra Criança Cidadã junto com Amijai Shalev. Na plateia da igreja Madre de Deus, no bairro do Recife, o público ouviu desde clássicos da música mundial até composições regionais de Capiba e Luiz Gonzaga. Uma apresentação emocionante!

O Festival de Artes Vertentes acontece há cinco anos em Tiradentes, Minas Gerais, onde também recebe o apoio da EBRASIL. A ideia é que o evento seja realizado outras vezes em Pernambuco.