Notícias

Jovens do Ponto Cidadão participam de formatura

Image(post.thumbnail.alt)

Mais de 130 jovens do projeto social Ponto Cidadão de Igarassu participaram no último dia 12 de dezembro da formatura nos cursos de auxiliar administrativo, mecânica e do programa Jovem Aprendiz. Muito mais que formar jovens para o mercado de trabalho, o projeto tem o objetivo de preparar e formar cidadãos, trabalhando também a temática humanística e comportamental dentro da sala de aula.

Os formandos apresentaram para seus familiares uma peça teatral, um espetáculo de dança e também receberam homenagens das empresas EPESA e Itamaracá Transportes que são incentivadores do projeto. De acordo com a coordenadora pedagógica Rosângela Almeida, o Ponto Cidadão tem trazido várias oportunidades para os jovens de Igarassu e Itapissuma. “Com esse projeto a gente vê uma transformação profissional e pessoal. O que a gente faz é o resgate do relacionamento familiar, trabalhamos o lado humano, por isso que temos o nome Ponto Cidadão. Os cursos vêm para dar uma expectativa de preencher a vida desses jovens, abrir esse elo. A partir disso eles se veem como pessoas transformadoras”, disse.

O estudante do curso de mecânica, Elton Gonçalves e a estudante do curso de auxiliar administrativo, Emily Carolina, foram homenageados pela responsável pelo setor de responsabilidade social do grupo EBRASIL, Sandra Sonoda, e pelo presidente da Itamaracá Transportes Alfredo Bezerra Leite por terem se destacado durante toda a formação. Eles foram escolhidos pelos coordenadores e professores para serem os alunos laureados e por isso receberam um certificado e um tablete em merecimento à dedicação e ao bom desempenho durante o curso.