Notícias

Jovens do Baile Reviver Recife participam de City Tour em Recife e Olinda

Image(post.thumbnail.alt)

Durante o ano outras atividades estão programadas para acontecer dando continuidade ao projeto

Muito mais que apenas se divertir as jovens que fazem parte do projeto social do Baile Reviver – Recife – tiveram um domingo especial. É que dando continuidade às atividades programadas para 2016, as meninas participaram de um City Tour realizado nas cidades de Olinda e Recife. O passeio teve início no Marco Zero, no bairro do Recife, e seguiu para a Rua do Bom Jesus onde as jovens tiveram a oportunidade de conhecer a embaixada dos bonecos gigantes de Olinda, Praça do Arsenal e Torre Malakoff. Ainda durante a manhã, elas ainda passaram pela Casa da Cultura e outros pontos turísticos de Recife e depois Alto da Sé, em Olinda.

De acordo com o guia turístico Sérgio Dourado, esse tipo de ação social é muito importante porque insere essas jovens no contexto cultural e histórico das duas cidades. “Muitas vezes elas já passaram por esses locais, mas não tinham ideia de todo o contexto histórico envolvido. Esse tipo de passeio acaba despertando a curiosidade para que elas busquem saber ainda mais sobre os locais visitados e também sobre a própria cidade”, disse.

Durante a volta do passeio, a diretora do projeto Mary Cantarelli realizou sorteios de brindes com um “quis cultural” sobre as informações repassadas no passeio. No final do City Tour, o ônibus da excursão fez uma parada estratégica na Mc Donald’s da Agamenon Magalhães para um lanche especial.