Notícias

EBRASIL participa do Encontro das Empresas Amigas da Criança

Image(post.thumbnail.alt)

Debater projetos sociais que garantem os direitos das crianças e adolescentes e apresentar as ações que vêm sendo feitas no Estado foram os objetivos do Encontro Regional com as Empresas Amigas da Criança (EACs), que aconteceu no último dia 20 de outubro, no prédio da Casa da Indústria, no bairro de Santo Amaro, em Recife. O encontro reuniu mais de 16 representantes de instituições que receberam o selo de amiga da criança, incluindo o grupo EBRASIL. Em todo país, 878 empresas receberam o selo da Fundação Abrinq. Em Pernambuco, 27 empresas tiveram esse reconhecimento.

O combate à exploração sexual de crianças e adolescentes também foi um dos temas apresentados na reunião. A representante do Coletivo Mulher e Vida, Adriana Duarte, palestrou para reforçar a importância do enfrentamento deste tema e informar como a população pode realizar denúncias.

Durante o encontro, os representantes de cada empresa ainda participaram de dinâmicas e puderam trocar ideias sobre as ações que estão sendo desenvolvidas por casa instituição. Segundo Marília Simas, do setor de Responsabilidade Social do Grupo EBRASIL, esse tipo de evento é importante para que as empresas troquem experiências. “É muito bom saber que existem muitas empresas engajadas com projetos e ações sociais voltadas para crianças e adolescentes. Acredito que cada um de nós tem a responsabilidade de promover transformações sociais”, relatou.

No final do encontro, as empresas participantes recebem o certificado com o reconhecimento da Fundação Abrinq como Empresas Amigas da Criança.