Notícias

Núcleo da Orquestra Criança Cidadã de Igarassu realiza homenagem para as mães

Image(post.thumbnail.alt)

Crianças interpretaram canções populares para homenagear mães e funcionárias da EBRASIL Epesa

Trinta crianças que fazem parte do núcleo da Orquestra Criança Cidadã de Igarassu realizaram a primeira apresentação pública do grupo na última terça-feira (09/05), no auditório da EBRASIL Epesa. A ansiedade que tomava conta das crianças era porque elas iam mostrar o resultado dos três meses de ensaio. A professora Basemate Neves tem realizado desde o primeiro dia de aula um trabalho de musicalização e técnicas de solfejo. Na apresentação, as crianças tocaram a música Asa Branca na flauta doce e cantaram algumas canções como “Samba Lelê” e “Eu sei que vou te amar”, além de fazer uma homenagem com interpretações teatrais.

Para Rosana Pereira, mãe de uma das alunas, a homenagem foi muito emocionante. “Meus filhos são herança de Deus na minha vida. Apesar de todo trabalho, luta e esforço, sou grata pela capacidade de amar. De saber que quanto mais amor eu dou, mais eu recebo. Esse projeto aqui em Igarassu tem sido um marco na vida de nossos filhos. Nós conversamos com em casa e vemos o quanto eles estão gostando e o quanto este projeto tem sido importante”, contou emocionada em depoimento para todas as mães presentes.

O gerente de planta da EBRASIL Epesa, Juan Frangella, parabenizou as crianças pelo empenho e também falou para os pais da importância do envolvimento deles para que o projeto continue dando resultados positivos. Aproveitando a comemoração do Dia das Mães, o gestor aproveitou para desejar um feliz dia para todas as mães presentes. A comemoração contou também com a participação de nove mães da empresa que juntamente com as mães receberam abraços e rosas das crianças. No final das homenagens, mães e filhos foram convidados para participar de um coffee break especial.