O projeto Baile reviver realizou em 2015 duas edições especiais, uma em Recife e outra em Belém de São Francisco. No total, 30 meninas foram beneficiadas com um lindo baile de debutante

Muito mais que um dia de princesa, no último dia 15 de novembro, quinze meninas que fazem parte de projetos sociais do Recife e da Região Metropolitana tiveram um dos sonhos realizados. Afinal, qual adolescente que está prestes a completar quinze anos que nunca sonhou com a tradicional festa de debutante, com direito a valsa, família e amigos reunidos? O projeto Baile Reviver tem como principal objetivo promover a festa e acompanhar essas quinze meninas até completarem 18 anos.

Para participar do projeto, as jovens tiveram que passar por algumas etapas. A primeira foi garantir o compromisso com os estudos e tirar boas notas. Porém, também é necessário ter bons relacionamentos familiares e sociais, além de participar das palestras de orientação pessoal propostas pelo projeto. As jovens participaram de reuniões de orientação de cuidados com o corpo, tiveram conversas com uma psicóloga, participaram também de um bazar, do clube de leitura e almoço de confraternização antes do baile.

Em 2016, as jovens terão cursos práticos de empreendedorismo juvenil, culinária, customização de roupas e trabalhos manuais, bem como, participação de passeios culturais a exposições, museus e centros de artesanato.

O projeto do Baile Reviver teve origem no município pernambucano de  Belém de São Francisco, que em 2015 realizou a sua 5ª edição e sua replicação para Recife só foi possível pela ação de voluntários, pessoais e fornecedores, que aproveitaram a doação da decoração de uma festa realizada na noite anterior para a realização do sonho de 15 meninas carentes. Os parceiros envolvidos no projeto foram muitos e a festa um sucesso. Cada menina que faz parte do projeto foi apadrinhada por uma madrinha que tem como responsabilidade acompanhar seu desenvolvimento até a maioridade.

 


JCPM Trade Center
Av. Engº Antônio de Góes, 60 - salas 801/805 - 51010-000 - Recife/PE
Fone +55 81 3092-4555 | contato@ebrasilenergia.com.br

© 2016 EBRASIL Energia - Desenvolvido por Ijoin - Gerando Idéias, Gerindo Negócios