Notícias

Funase e Cristo Redentor recebem Música para Todos

Image(post.thumbnail.alt)

O olhar atento do idoso João Vieira, 75 anos, já demonstrava a satisfação de estar recebendo uma apresentação do projeto Música para Todos. É que no último dia 20 de abril, o Abrigo Cristo Redentor, localizado em Jaboatão dos Guararapes, abriu as portas para receber os integrantes do grupo de cordas da Orquestra Criança Cidadã.

 Os jovens Wellington Lopes, Elton Freitas, Genilsa Bezerra, Ivanise Rodrigues e Kalini Brito realizaram uma apresentação especial para os mais 50 idosos que fazem parte da instituição. Canções conhecidas como “Lamento Sertanejo” de Dominguinhos, “Carinhoso” de Pixinguinha, “Como é grande meu amor por você” de Roberto Carlos, “Asa Branca” de Luiz Gonzaga e “Por Una Cabeza” de Carlos Gardel, foram apresentadas ao público.

 De acordo com João Vieira todos se divertem com as apresentações. “Eu gosto muito quando a gente recebe apresentações assim. Tem gente aqui que nunca viu algo assim. Eu fico muito feliz”, ressaltou. Para Dona Elza Maria Pereira, de 69 anos, a apresentação é uma forma de distrair e alegrar a manhã das idosas. “É tudo muito bonito. A gente se diverte, a gente se recorda da nossa juventude, da época que a gente gastou toda energia e talento. Estou aqui há quatro anos e fico feliz de ver esses jovens conosco. Tudo que é feito por amor é bem aventurado aos olhos de Deus”, completou.

Durante a tarde foi a vez da Funase de Abreu e Lima receber a nona edição do projeto. O quinteto de cordas realizou cerca de 2h de apresentação para jovens com idades entre 15 e 18 anos. A Orquestra Criança Cidadã se apresentou em todas as alas externas e nos pavilhões internos. Inclusive promovendo a interação e explicando a diferença ente viola, violino, contrabaixo e violoncelo.

 Para o jovem F.A, de 18 anos, o momento foi de troca. “Eu aprendi a tocar violão e guitarra sozinho. Gostei muito de assistir essa apresentação porque eu tenho interesse por música. Gosto de rap, mas também curto muito MPB”, revelou  o reeducando que está pela terceira vez na fundação.

De acordo com a agente Anny Sales, o “Música para Todos” é um projeto que inspira. “Nós ficamos felizes que o projeto tenha vindo aqui e que os jovens tenham se interessado tanto. Eles interagiram e curtiram esse momento. Essa troca é muito especial para todos”, finalizou.