Evento reuniu os principais atletas, produtores e diretores que participaram da construção de todos os 47 documentários da iniciativa.

O projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro promovido pelo instituto de Políticas Relacionais em parceria com a EBRASIL, Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura e ESPN realizou na última quarta-feira (3) os lançamentos do acervo audiovisual, da mostra de curtas e anunciou os vencedores dos documentários de 2015. O evento aconteceu na Cinemateca Brasileira, localizada em São Paulo, e reuniu diretores, produtores e atletas que participaram da iniciativa nos últimos anos.

Com o objetivo de massificar o acesso do material produzido, foram realizadas exibições públicas do projeto na TV Brasil e na TV fechada ESPN, além de todos os vídeos estarem disponíveis na plataforma online e parte dos DVDs produzidos foram destinados para bibliotecas públicas de todo o país.

O diretor de suprimentos José Cantarelli Júnior contou que a EBRASIL se orgulha de ter feito parte de um projeto tão grandioso, sério e de qualidade. Além disso, o gestor destaca a importância do engajamento de outras empresas com a transformação social. “O grupo EBRASIL acredita e apoia várias iniciativas sérias que incentivam a promoção da cultura, saúde, esporte, lazer, educação e profissionalização. A nossa ideia é contribuir para um país mais justo e de oportunidades. Nos últimos anos, a empresa vem se destacando nos trabalhos de responsabilidade social, que hoje é coordenado pela nossa diretora Mary Cantarelli”, disse.

Além de destacar os trabalhos com o cunho social que têm sido realizados pelo Grupo EBRASIL, o diretor também comentou do desejo que outras empresas assumam esse compromisso de realizar projetos que façam a diferença no dia a dia de pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Reafirmamos o compromisso da EBRASIL com projetos sociais permanentes e estruturadores. Queremos ser exemplo, para que outras empresas também invistam em responsabilidade social, fazendo com que os projetos que apoiamos hoje, se tornem cada vez mais consolidados. Podemos ser uma grande rede de transformação social”, finalizou.

Na ocasião também estiveram presentes o diretor de jornalismo da ESPN, Palomino, o Gerente da Petrobrás Rodrigo Diullas, o Secretario de Audiovisual do MINC, Alfredo Bertini, o Representante da Associação de produtoras independentes (ABPITV), Mauro Garcia e o curador do Memória do Esporte Olímpico Brasileiro, José Trajano.

 


JCPM Trade Center
Av. Engº Antônio de Góes, 60 - salas 801/805 - 51010-000 - Recife/PE
Fone +55 81 3092-4555 | contato@ebrasilenergia.com.br

© 2016 EBRASIL Energia - Desenvolvido por Ijoin - Gerando Idéias, Gerindo Negócios