Notícias

Emoção e alegria são marcas do projeto Música para Todos

Image(post.thumbnail.alt)

Pela terceira vez o projeto Música para Todos visitou o abrigo de idosas “Casa do Amor”, localizada no bairro do Arruda, zona norte do Recife. Atualmente, cerca de 20 idosas vivem no lar que proporciona além de toda a infraestrutura, atendimento médico, fisioterapia e atividades culturais. Recentemente, a instituição passou por momentos difíceis e por muito pouco fechou as portas. Mas a ajuda de pessoas da sociedade e a união de alguns artistas fizeram o abrigo prolongar o tempo de vida. Na manhã do último dia 27 de março, um quarteto da Orquestra Criança Cidadã animou as idosas tocando canções conhecidas como “Carinhoso”, “Asa branca” e o clássico “Por una cabeza”.

Para Daniel Rolim, fundador da instituição, receber essas apresentações são de fundamental importância para as idosas. “Vocês são sempre bem vindos. Receber a orquestra aqui é uma alegria grande”, revelou.

Durante a tarde, os pacientes do Hospital Universitário Oswaldo Cruz – HUOC, receberam a visita surpresa do trio de cordas da orquestra. Os jovens Singrid Souza (violino), Cícero Júnior (viola) e Júlia Paulino (violino) encantaram os corredores e enfermarias da instituição.

Dona Irenilda Oliveira Silva, que está acompanhando há mais de uma semana o filho internado, vibrou ao ver a alegria e a música dos jovens. “Eu estou achando esse projeto maravilhoso. Essa apresentação que esses meninos estão fazendo é uma benção. Música é benção. Isso alegra a gente e os pacientes. Meu filho está internado aqui pela 11º vez e ver esses meninos tocando pra gente muda o nosso dia”, relatou.