A Defensoria Pública de Pernambuco realizou no sábado 22 de novembro de 2014 em parceria com a EPESA, no Clube Maguary, na comunidade de Chã de Cruz, Igarassu, mais uma edição do mutirão jurídico do projeto ‘Defensoria Amiga da Comunidade’. Os atendimentos aconteceram das 10h às 14h. A ação foi gratuita e voltada para pessoas carentes. Estiveram disponíveis serviços como divórcio, reconhecimento de paternidade, questão de pensão alimentícia atrasada, inventário, alvará judicial, interdição, segundas vias de certidão de nascimento, casamento ou de divórcio.

Trata-se de uma ação que visa proporcionar uma assistência permanente àqueles que não possuem condições de contratar os serviços de um advogado particular, porém não podem e não devem prescindir da busca pela garantia de seus direitos.  É através da atuação da Defensoria Pública que se transforma em efetivo e concreto o acesso à  justiça por todos os cidadãos.

Estiveram também presente na ação a CELPE, com distribuição de lâmpadas de baixo consumo para a população de consumidores de tarifa social; um profissional de educação física do SESI desenvolvendo atividades físicas de prevenção a lesões; e uma recreadora voluntária especial para animar a garotada presente com brinquedos infláveis, pinturinhas, arte com balões, pipoca, algodão doce e muito mais.

 


JCPM Trade Center
Av. Engº Antônio de Góes, 60 - salas 801/805 - 51010-000 - Recife/PE
Fone +55 81 3092-4555 | contato@ebrasilenergia.com.br

© 2016 EBRASIL Energia - Desenvolvido por Ijoin - Gerando Idéias, Gerindo Negócios