A UTE Porto Sergipe I terá capacidade de gerar 1551 GW e tem previsão para entrar em operação em janeiro de 2020

                 Considerado um dos empreendimentos mais promissores para a região de Barra dos Coqueiros, em Sergipe, a construção da UTE Porto Sergipe I está em pleno vapor e concluiu no início do mês de junho a fase de terraplanagem e estaqueamento. A partir de agora será realizada a construção do canteiro de obras e início das obras civis. A usina terá capacidade de gerar 1551 GW de energia elétrica e tem data prevista para entrar em operação em janeiro de 2020.

De acordo com gerente de operações da CELSE, Romário Araújo, a construção da usina termelétrica Porto Sergipe I traz inúmeros benefícios para a região de Barra dos Coqueiros. “Dentre os pontos positivos estão a geração de empregos diretos, hoje 80% dos profissionais são trabalhadores locais. Com a chegada da empresa outro fator positivo também vai contribuir com o crescimento da região que é a arrecadação de impostos e a  atração de novos empreendimentos”, relatou.

Para o início das obras foram gerados cerca de 70 empregos, mas a previsão é de que na fase final da construção, prevista para setembro de 2019, sejam gerados cerca de 2.600 empregos diretos. A UTE Porto Sergipe I é considerada a maior da América Latina, utiliza gás natural como combustível e é a única com terminal de regaseificação (FSRU) privado no Brasil.

 


JCPM Trade Center
Av. Engº Antônio de Góes, 60 - salas 801/805 - 51010-000 - Recife/PE
Fone +55 81 3092-4555 | contato@ebrasilenergia.com.br

© 2016 EBRASIL Energia - Desenvolvido por Ijoin - Gerando Idéias, Gerindo Negócios